Fernanda Torres comemora 27 anos de casamento: “É uma posição revolucionária”

Por Heloísa Cipriano 27/08/2025 às 17:59 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Fernanda Torres comemora 27 anos de casamento: “É uma posição revolucionária”

Fernanda Torres comemora 27 anos de casamento: “É uma posição revolucionária”

Fernanda

Fernanda Torres afirma estar vivendo a fase mais madura e feliz do casamento com o diretor Andrucha Waddington, com quem divide a vida há quase três décadas. Em entrevista ao podcast “Isso não é uma sessão de análise”, publicado nesta última terça-feira (26/8), a atriz afirmou que a longevidade da relação não é apenas rara, mas um verdadeiro exercício de transformação.

Fernanda Torres afirma estar vivendo a fase mais madura e feliz do casamento com o diretor Andrucha Waddington, com quem divide a vida há quase três décadas. - Heloísa Cipriano

Andrucha

A artista de 59 anos descreveu o matrimônio como um processo contínuo de crescimento. “Eu acho uma posição revolucionária nos dias atuais. É revolucionário, porque você ficar muito tempo casado com alguém é muito interessante. Primeiro, porque você não fica casado com a mesma pessoa. Você vai mudando e é um processo de amadurecimento muito legal, porque nos primeiros anos você jura que você vai mudar aquela pessoa para ficar mais parecido com o que você sonha, com o que você conviver, as coisas que te incomodam naquela pessoa. Depois você entra numa fase em que você desiste de tentar mudar a pessoa. Você passa anos brigando, ambos os lados, depois você desiste”, refletiu.

Torres

Fernanda compartilhou ainda uma lembrança de terapia que marcou sua visão sobre o relacionamento. “Minha analista uma vez me falou uma coisa maravilhosa que é bem o caso. Ela disse: ‘Vocês estão juntos, você e Andrucha, para poderem ficar sós’. E isso eu acho que nós temos, eu e Andrucha, a gente é capaz de ficar sozinho junto. Isso no sentido de que um é de um jeito, outro é de outro”.

A atriz reconheceu que a própria história conjugal repete, em parte, a vivida pelos pais, Fernanda Montenegro e Fernando Torres, que permaneceram casados por 56 anos até a morte do ator, em 2008. “Eu repeti, eu acho, de certa forma a relação do meu pai e da minha mãe. Eu casei com alguém que é meu parceiro profissional também. E eu tenho muita pena às vezes do Andrucha não ter conhecido o meu pai há mais tempo”, contou.

Casados desde 1998, Fernanda e Andrucha têm dois filhos, Joaquim, de 25 anos, e Antonio, de 17. Os jovens se mudaram da casa da família recentemente; o mais velho para morar sozinho e o caçula para estudar no exterior. A atriz também é próxima dos dois enteados, frutos do primeiro casamento do diretor.

Hoje, prestes a integrar o júri do Festival de Veneza, Fernanda enxerga tanto a vida pessoal quanto a carreira como frutos de escolhas que foram amadurecendo com o tempo. E quanto ao casamento, é simples: exige reinvenção e, se não houver disposição, segundo Fernanda, não dura.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: