Isolados do mundo desde a pandemia, irmãos fizeram desenhos perturbadores em cativeiro

Por Isabela Bisordi Publicado em 03/05/2025, às 15h09 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Isolados do mundo desde a pandemia, irmãos fizeram desenhos perturbadores em cativeiro

Irmãos isolados do mundo desde a pandemia foram resgatados esta semana; investigação aponta que pais têm Síndrome da Covid

Caso chocante! Três irmãos que foram isolados do mundo há cerca de quatro anos, desde o início da pandemia, foram resgatados esta semana em Oviedo, na Espanha. 

As crianças, sendo um garoto de 10 anos e duas gêmeas de 8 anos, não tinham permissão para sair de casa desde outubro de 2021. Durante as investigações, foram encontrados desenhos perturbadores no cativeiro, que estava em estado “ultrajante”.

As crianças, sendo um garoto de 10 anos e duas gêmeas de 8 anos, não tinham permissão para sair de casa desde outubro de 2021. - Isabela Bisordi

O que aconteceu?

De acordo com o jornal El Español, a Polícia Nacional da Espanha realizou uma operação de resgate na casa após denúncias de vizinhos, que notaram o sumiço das crianças. Os pais, o filósofo alemão Christian Steffen, de 53 anos, e a americana Melissa Ann Steffen, de 48 anos, mantinham as crianças no local com todas as portas e janelas fechadas. 

A casa estava cheia de lixo, fezes de animais, remédios vencidos e fraldas sujas, que eram depositadas em um dos quartos. No banheiro, um gato com um tumor enorme também vivia em condições precárias. Desde o início da pandemia, Christian era a única pessoa autorizada a abrir a porta de casa para pegar pedidos de comida. 

Como foi feito o resgate?

Ao chegarem no local, policiais afirmam que o pai parecia “desgrenhado”. As crianças, por sua vez, eram forçadas a utilizarem três máscaras mesmo após o fim das restrições da pandemia, e dormiam em berços com desenhos perturbadores. Em uma das fotos divulgadas, é possível ver o desenho de um monstro vermelho gritando, além de uma caveira e ossos cruzados.

No momento do resgate, as autoridades afirmam que as crianças estavam muito assustadas e não saíam de perto da mãe. “Ela nos dizia o tempo todo que os pequenos tinham patologias e que não deveríamos nos aproximar deles. Eles usavam três máscaras, uma em cima da outra, e estavam totalmente alheios à qualquer contato com a realidade”, disse um policial. 

“Assim que os tiramos de lá, os três começaram a respirar fundo, como se nunca tivessem ao ar livre antes”, pontuou. "As crianças estavam em péssimo estado. Era absolutamente ultrajante. Não estavam desnutridos, porque eram alimentados. Mas estavam sujos e completamente desligados da realidade, e não apenas porque não iam à escola. Quando os tiramos de casa, para o jardim, onde nem sequer saíam, viram um caracol e ficaram loucos, assustados", lembrou.

O que diz a investigação?

De acordo com a mídia local, a principal hipótese é de que os pais sofrem da Síndrome da Covid. Por isso, forçaram toda a família a viver em condições terríveis de confinamento até hoje. “Ele [Christian] nos pediu para usar máscaras e manter distância. Ele imediatamente disse que havia menores na casa. Mas, para a nossa surpresa, não só isso aconteceu, como nenhum dos pais negou ter ficado isolado por anos, nem demonstrou qualquer conhecimento de ter feito algo errado”, disse o investigador.

A mãe das crianças teria dito, inclusive, que acreditavam estar fazendo o melhor pela segurança dos filhos. Ambos foram presos e acusados ​​de violência doméstica e abandono de menores.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: