Marca de açaí que cresceu no exterior com ajuda de um sheik e do Neymar mira 200 lojas no Brasil: Nova perspectiva

Por Daniel Giussani 13 de setembro de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Marca de açaí que cresceu no exterior com ajuda de um sheik e do Neymar mira 200 lojas no Brasil: Nova perspectiva

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. Com essa tecnologia, a marca estreou em dubai e, desde então, abriu 120 pontos em mais de dez países. Importante mencionar que agora, volta os olhos para o brasil — um mercado onde o açaí já é popular, mas disputado entre marcas locais, operações pulverizadas e redes que exploram a onda da...

De acordo com fontes, Num primeiro momento, pode soar improvável imaginar o que um sheik árabe, neymar e o açaí têm em comum. A história completa está aqui.

É essencial notar que mas é justamente dessa combinação inusitada que nasceu a tropicool — uma marca de alimentos saudáveis criada fora do brasil e que agora tenta fincar raízes no próprio país, apostando em franquias enxutas e na promessa de margens atraentes

É essencial notar que mas é justamente dessa combinação inusitada que nasceu a tropicool — uma marca de alimentos saudáveis criada fora do brasil e que agora tenta fincar raízes no próprio país, apostando em franquias enxutas e na promessa de margens atraentes. - Daniel Giussani

Importante

De acordo com informações, a ideia começou em 2019, em um curso em harvard.

Ali, os brasileiros caio nabuco e maurício esteves, veteranos do comércio exterior, conheceram moe al thani, da família real do catar.

Importante mencionar que o sheik, entusiasta de esportes radicais e do açaí, questionou por que o fruto vendido no exterior era sempre congelado, caro e pouco prático. a provocação virou negócio: nabuco e esteves desenvolveram uma polpa líquida de açaí que pode ser armazenada fora da geladeira por até um ano

Especialistas

De acordo com informações, a inovação simplificou o transporte e abriu espaço para a expansão internacional - e o próprio sheik (e o irmão dele) viraram sócios.

Com essa tecnologia, a marca estreou em dubai e, desde então, abriu 120 pontos em mais de dez países.

Importante mencionar que agora, volta os olhos para o brasil — um mercado onde o açaí já é popular, mas disputado entre marcas locais, operações pulverizadas e redes que exploram a onda da saudabilidade

Especialistas apontam que “a gente já validou o produto lá fora. o desafio agora é abrir portas no brasil e mostrar que dá pra fazer diferente, com mais controle e menos custo fixo”, diz rafael vasconcelos, ceo da operação brasileira. ele faz parte da ftc participações, o fundo brasileiro que está por trás da expansão no brasil.

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