Michelin não quer mais ser apenas 'a empresa dos pneus' - veja o plano ambicioso: Nova perspectiva
:format(webp))
Novos detalhes sobre michelin não quer mais ser apenas 'a empresa dos pneus' - veja o plano ambicioso vêm à tona. É essencial notar que “o resultado financeiro sozinho não garante o futuro. Importante mencionar que na mobilidade, a companhia lançou a michelin connected fleet, solução que usa inteligência artificial para monitorar frotas, orientar motoristas e reduzir consumo de combustível...
Confira como A michelin, tradicionalmente associada à produção de pneus, está em plena transformação global. sob a liderança de hervé le gavrian, presidente da michelin américa do sul, a companhia segue com sua missão de décadas: diversificar os negócios, acelerar inovações e reforçar compromissos socioambientais. Veja os detalhes a seguir.
É essencial notar que “o resultado financeiro sozinho não garante o futuro. é preciso olhar para as pessoas, para o planeta e para o lucro ao mesmo tempo”, afirma hervé que deu a sua primeira entrevista como ceo à exame

Segundo fontes, o mascote da michelin, criado a partir de pneus, fez sua estreia em um pôster de 1898 com a frase em latim nunc est bibendum (“agora é hora de beber”). na taça, em vez de champanhe, apareciam buracos, pedras e outras ameaças, que ele “bebia” para simbolizar a durabilidade dos pneus (harold cunningham/getty images)
Mais do que pneus: hotelaria, mobilidade e saúde
Com oito fábricas no brasil e presença em mais de 160 países, a michelin está expandindo para áreas que vão muito além da borracha. um exemplo é o guia michelin, que já revolucionou a gastronomia mundial e, a partir de outubro, passará também a premiar hotéis com o selo “chaves michelin”, marcando a entrada da empresa no setor de hospitalidade.
Importante mencionar que na mobilidade, a companhia lançou a michelin connected fleet, solução que usa inteligência artificial para monitorar frotas, orientar motoristas e reduzir consumo de combustível em até 9%. já no setor de saúde, a empresa desenvolve próteses e stents cardíacos, aplicando sua expertise em compósitos avançados
Segundo fontes, “temos 20 grandes áreas de atuação em 25 domínios de negócio diferentes. essa diversificação nos dá força para inovar e ampliar nosso impacto”, diz hervé.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: