Microsoft reunifica equipes de engenharia do Windows após sete anos de divisão: Nova perspectiva
:format(webp))
A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. recentemente, a empresa criou o programa windows ai labs para testar recursos experimentais de ia no windows 11, além de ter lançado ferramentas como o copilot vision e um assistente de configurações com suporte a ia.
Confira como A microsoft está promovendo uma reestruturação no time do windows que reunifica as principais equipes de engenharia do sistema operacional sob uma única liderança. a mudança é a primeira grande reorganização desde que pavan davuluri foi promovido a presidente de windows e dispositivos, em meados de setembro. Veja os detalhes a seguir.
Importante mencionar que com a decisão, áreas como core os, data intelligence, segurança e sistemas de engenharia passam a responder diretamente a davuluri. antes, parte das funções de engenharia era compartilhada com a divisão azure “reunir as equipes que trabalham com clientes e servidores windows em uma única organização permite que nos concentremos em cumprir nossas prioridades”, escreveu o executivo em comunicado interno obtido pelo site the verge
Especialistas apontam que a fragmentação do windows começou em 2018, quando o então chefe da plataforma, terry myerson, deixou a companhia. na época, o núcleo do sistema migrou para a azure, enquanto as funções voltadas ao consumidor passaram para a equipe de experiências e dispositivos. em 2020, sob panos panay, parte das operações retornou ao windows, mas a separação se manteve.
Com a nova estrutura, a maior parte do desenvolvimento do windows volta a estar concentrada em um único comando. algumas funções de baixo nível, como armazenamento, redes e kernel, seguirão ligadas à azure, mas em colaboração direta com a equipe de davuluri.
Integração da inteligência artificial
É essencial notar que essa reorganização ocorre no momento em que a microsoft acelera a integração de recursos de inteligência artificial ao seu sistema operacional. davuluri afirma que a medida ajudará a “entregar a visão do windows como um agentic os” – conceito que projeta um sistema mais agente e multimodal e que está associado também ao futuro windows 12
Especialistas apontam que a centralização amplia também a responsabilidade de davuluri justamente quando o windows é reposicionado como peça-chave na estratégia de ia da microsoft. recentemente, a empresa criou o programa windows ai labs para testar recursos experimentais de ia no windows 11, além de ter lançado ferramentas como o copilot vision e um assistente de configurações com suporte a ia.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: