Padre brasileiro que estava no Vaticano chama atenção e viraliza na web; saiba quem é

Por Isabela Bisordi Publicado em 09/05/2025, às 16h45 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Padre brasileiro que estava no Vaticano chama atenção e viraliza na web; saiba quem é

Padre brasileiro esteve presente no Vaticano para acompanhar o Conclave; vídeo do religioso chama atenção na internet

Viralizou! Nesta sexta-feira (09), um vídeo chamou atenção dos internautas: o padre brasileiro Jefferson Merighetti, que esteve no Vaticano para acompanhar de perto o Conclave, sendo elogiado pela sua beleza. “Gente, o padre é bonito e brasileiro”, disse o homem que está filmando.

O que aconteceu?

Nas redes sociais, um vídeo do padre aguardando a escolha do novo Papa ganhou repercussão. Internautas compararam Jefferson ao padre Pedro, vivido por Nicola Siri, na novela Mulheres Apaixonadas (2003). “Virei católica”, brincou uma usuária do X, antigo Twitter. “Me perdoa, Deus, meus pensamentos não foram por mal”, disse outra. “Quem chegar por último é a mulher do padre”, falou outra.

Nas redes sociais, um vídeo do padre aguardando a escolha do novo Papa ganhou repercussão. - Isabela Bisordi

Confira vídeo que viralizou nas redes sociais:

Uma publicação compartilhada por Memes Brasil (@memesbrasil)

Quem é Jefferson?

Com mais de 20 mil seguidores no Instagram, o padre Jefferson Merighetti conquistou o público online, mas já possui uma longa carreira na Igreja Católica. Aos 46 anos, já possui 20 de sacerdócio e atua na diocese do Rio de Janeiro. É especialista em História da Arte Sacra e mestre em Bens Culturais pela Universidade Gregoriana de Roma. Uau!

Atualmente, Jefferson mora em Roma e também trabalha como concierge cultural - ou seja, um guia turístico que acompanha católicos em visitas a pontos importantes do Vaticano.

Como aconteceu a escolha do novo Papa?

Assim como o padre, milhares de fieis estiveram presentes no Vaticano na última quinta-feira (08), quando o novo Papa da Igreja Católica foi anunciado. O norte-americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, foi escolhido em uma votação com 133 cardeais para ocupar o posto, e adotou o nome de Papa Leão XIV. Sua eleição simboliza uma nova fase para a Igreja, marcada pela continuidade das reformas implementadas pelo Papa Francisco e pela valorização da diversidade cultural e pastoral.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: