Primeira Turma do STF condena Mauro Cid a 2 anos de prisão domiciliar

Por Cristiano Carlos 11/09/2025 às 19:14 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Primeira Turma do STF condena Mauro Cid a 2 anos de prisão domiciliar

Primeira Turma do STF condena Mauro Cid a 2 anos de prisão domiciliar

Primeira

Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram pena de 2 anos de prisão domiciliar ao ex-ajudante de Ordens da Presidência da República, Tenente-Coronel Mauro Cid. Ele foi condenado por todos os crimes listados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nos atos golpistas, que previa 34 anos de prisão, mas foi beneficiado pela delação premiada.

Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmaram pena de 2 anos de prisão domiciliar ao ex-ajudante de Ordens da Presidência da República, Tenente-Coronel Mauro Cid. - Cristiano Carlos

Turma

A delação premiada é um acordo legal que pode ser firmado entre um acusado de crime em troca por informações importantes que levem à prisão de outros envolvidos no caso.

Mauro

O acordo de Cid com a Polícia Federal foi questionado durante o julgamento dos atos golpistas, mas as alegações das defesas dos demais réus foram afastadas pelos ministros da Primeira Turma.

Nesta quinta-feira (11/9), a Primeira Turma do STF formou maioria para condenação dos réus dos atos golpistas, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro. O placar do julgamento foi de 4 votos a favor (Moraes, Dino, Cámen e Zanin) contra 1 (Luiz Fux).

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: