Segunda perda! Gilberto Gil perde Preta 35 anos após a morte do filho Pedro

Gilberto Gil enfrenta nova perda com a morte de Preta Gil aos 50 anos, 35 anos após a tragédia que tirou a vida do filho Pedro
Gilberto Gil enfrenta, mais uma vez, a dor irreparável de perder um filho. Neste domingo (20), Preta Gil faleceu aos 50 anos, em Nova York, após uma luta intensa contra um câncer colorretal. A perda da cantora acontece exatos 35 anos depois da morte de seu irmão, Pedro Gil, que morreu jovem, aos 19, em um acidente de carro.
Pedro era o primogênito de Gil com Sandra Gadelha, mesma mãe de Preta. Nascido em 1970, em Londres, durante o exílio do pai pela ditadura militar, Pedro trilhou os primeiros passos na música ainda na adolescência. Tocou bateria com Gilberto Gil no Rock in Rio de 1985 e integrou a banda Egotrip, conhecida por hits nos anos 1980. Sua vida foi interrompida tragicamente em janeiro de 1990, quando perdeu o controle do carro em uma viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro.
Na época, Gilberto descreveu a perda como uma ferida difícil de cicatrizar. Em uma entrevista concedida em 2024 a Pedro Bial, ele desabafou:
Eu tinha dificuldade em me conformar com a inversão dos fatores, de o filho ir antes do pai. Isso é duro. Ele era muito jovem, 19 anos, um acidente, de uma maneira trágica. Aquilo, a tentação para o inconformismo. Não me conformo com isso. Mas a gente tem que se conformar com tudo.”
A morte de Preta, agora, reabre esse luto familiar. A cantora estava em tratamento experimental nos Estados Unidos, acompanhada de familiares e amigos próximos, incluindo Flora Gil, Francisco Gil e Carolina Dieckmann. O plano era retornar ao Brasil em breve para dar continuidade ao tratamento, mas ela passou mal antes do embarque e não resistiu.
Uma publicação compartilhada por Gilberto Gil (@gilbertogil)
Flora Gil se despede de Preta Gil com declaração tocante: 'Juntas sempre'
A morte de Preta Gil neste domingo (20) abalou o Brasil e gerou comoção entre fãs, amigos e familiares. Nos Estados Unidos para tratamento contra um câncer no intestino, a cantora foi acompanhada de perto por pessoas muito próximas, entre elas, Flora Gil, sua madrasta e grande companheira nos últimos meses. Continue lendo aqui!
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: