Startup anuncia investimento de R$ 10 milhões para o mercado de carros por assinatura do Brasil: Detalhes revelados

Por Maria Eduarda Lameza 13 de outubro de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Startup anuncia investimento de R$ 10 milhões para o mercado de carros por assinatura do Brasil: Detalhes revelados

Novos detalhes sobre startup anuncia investimento de r$ 10 milhões para o mercado de carros por assinatura do brasil vêm à tona. Vale destacar que a assinatura de carros no brasil é um segmento em expansão. ” A empresa foi fundada em parceria com sylvio de barros, que morreu em maio de 2024.

Em uma revelação exclusiva, A zmatch, empresa de mobilidade e tecnologia, acaba de anunciar a chegada de três novos sócios (cristiano oliveira, lucas moraes e moises herszenhorn) e um investimento de r$ 10 milhões. Continue lendo para saber mais.

Vale destacar que esse valor será destinado para o desenvolvimento da zai. essa plataforma promete ajudar concessionárias e montadoras a oferecerem o serviço de veículos por assinatura no brasil por meio de inteligência artificial

Vale destacar que esse valor será destinado para o desenvolvimento da zai. - Maria Eduarda Lameza

De acordo com informações, renata porto, co-ceo e cofundadora da zmatch, afirma que esse momento representa um novo patamar na jornada da empresa. “com o zai, o vendedor não irá vender um produto, mas toda uma experiência ao consumidor, que vai muito além da posse do carro.”

A empresa foi fundada em parceria com sylvio de barros, que morreu em maio de 2024. seu filho, andré barros, conta que o investimento e os novos sócios fazem parte de um projeto que busca dar continuidade ao legado do pai.

Mercado em expansão

Vale destacar que a assinatura de carros no brasil é um segmento em expansão. segundo a abla (associação brasileira das locadoras de automóveis), esse modelo cresceu 125% nos últimos cinco anos e já representa mais de 10% das locações totais no país

De acordo com informações, o crescimento da popularidade desse modelo pode ser explicado pelas possibilidades de escolha e custo-benefício para o consumidor. o cliente pode escolher modelo, cor, quilometragem e pacote de serviços, com a vantagem de uma única mensalidade que já inclui ipva (imposto sobre a propriedade de veículos automotores), seguro, manutenção e revisões, sem precisar se preocupar com desvalorização ou revenda do veículo.

Novos parceiros

Cristiano oliveira e lucas moraes foram fundadores da olívia, uma startup de inteligência artificial para gestão financeira que, posteriormente, foi comprada a pelo nubank. “com o uso de tecnologia e inteligência de dados, queremos tornar a assinatura de veículos uma alternativa viável”, afirma oliveira.

É essencial notar que já moisés herszenhorn, que assume como co-ceo da zmatch, tem experiência no mercado financeiro e teve passagem pelo banco bv

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: