Taís Araújo desabafa sobre queda de Raquel no remake de “Vale Tudo”: “Fico triste”

Taís Araújo desabafa sobre queda de Raquel no remake de “Vale Tudo”: “Fico triste”
Raquel
Uma das mudanças propostas por Manuela Dias no remake de “Vale Tudo” (Globo) foi a derrocada de Raquel após sofrer um golpe de Odete Roitman. A web se dividiu, mas parece ter escolhido o lado de criticar a adaptação na história, principalmente pela personagem ser interpretada por uma mulher negra, Taís Araújo. A atriz não ficou de fora do bafafá e confessou tristeza pela volta da protagonista à pobreza na trama de 2025, em entrevista à revista Quem.
Odete
“Quando peguei a Raquel para fazer, falei: ‘Cara, a narrativa dessa mulher é a cara do Brasil! Ela vai ter uma ascensão social a partir do trabalho. Vai ser linda, ela vai ascender e vai permanecer. Isso vai ser uma narrativa muito nova do que a gente vê sobre a representação da mulher negra na teledramaturgia brasileira’. Quando vejo que isso não aconteceu, como uma artista que quer contar uma nova narrativa para o país, e a dramaturgia proporciona isso, confesso que fico triste e frustrada”, disse Taís.
Quando
Raquel, na nova versão do folhetim, ganhou R$ 1 milhão por meio de um programa culinário e investiu na Paladar junto com Celina, irmã de Odete. Após Maria de Fátima expor a sociedade para a vilã, a personagem de Taís Araújo sofreu um duro golpe e perdeu tudo. A personagem se viu obrigada a voltar a vender sanduíches na praia, o que assustou a atriz.
“Esse momento da Raquel voltar a vender sanduíches na praia, confesso que recebi com um susto. Porque não era a trama original. Então, para mim, a Raquel ia numa curva ascendente. Quando vi aquilo, falei: ‘Ué, vai voltar para a praia, gente’. Aí eu entendi que também falei: ‘Ok, mas ela está escrevendo uma parte da história’. Vamos embora fazer. Tenho que lidar com a realidade que me cabe, que é a de intérprete de uma personagem que não é escrita por mim”, afirmou.
Sobre o burburinho nas redes sociais, a famosa admitiu que lê os comentários dos “vale tuders” e opinou sobre as alternativas propostas pela audiência: “Estou vendo tudo o que as pessoas estão falando, tá, gente? Vendo, escutando, lendo, entendendo. Me alinho para caramba com vocês nesse sentimento. Inclusive, às vezes de frustração. De querer um outro movimento. Gostaria muito mesmo que a batalha que ela tivesse, o conflito em si, fosse de outra ordem. Conflitos éticos com Odete (Roitman), por exemplo. E aí, quando não tem, a gente tem que lidar com o que tem. E o que tem é isso”, disse.
Após perder tudo, Raquel ainda vai se reerguer. No final do remake, a tendência é que a personagem de Taís Araújo retome a vida de empreendedora e saia por cima. O topo é onde a atriz enxerga a personagem: “Espero realmente que a vida devolva a ela o que ela dá para a vida. Porque aí a gente vai ter uma narrativa que é muito interessante. Aí a gente vai ter uma narrativa que acho ser uma narrativa contemporânea. Está na hora da gente ver a população negra nesse lugar”, afirmou.
Essa notícia tá bombando! Pegando fogo 🔥
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: