Tuíte de milhões: como campanha da Fiat marcou o BBB 2023 mesmo sem patrocinar a edição: Nova perspectiva
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Novos detalhes sobre tuíte de milhões vêm à tona. Ana brant, diretora de storytelling e brand image da stelantis, empresa que detém a marca fiat, e ligia mendes, diretora de criação da leo burnett tailor made, são recebidas por juliana pio, editora-assistente de marketing da exame, para contar como um tuíte se transformou em um case vencedor.
De acordo com fontes, Após mais de 20 anos patrocinando o big brother brasil, em 2023 a fiat adotou outra estratégia de comunicação e deixou o programa. no entanto, a marca ficou marcada na lembrança dos brasileiros e usou essa conexão em uma ação digital que marcou a história da empresa: a campanha “bbb tweet”. Veja os detalhes a seguir.
Vale destacar que com poucos caracteres e praticamente zero investimento, a fiat deu um carro para um seguidor no twitter que comentou sentir falta da marca no programa. e tudo isso justamente no dia em que a empresa concorrente, a chevrolet, estava em destaque na atração
Segundo fontes, desenvolvida com a agência leo burnett tailor made, a ação foi premiada com ouro em marketing em mídias sociais, no mma smarties brasil 2024, e é o tema do 5º episódio da série de podcasts smarties: criatividade efetiva e impacto de negócios.
Ana brant, diretora de storytelling e brand image da stelantis, empresa que detém a marca fiat, e ligia mendes, diretora de criação da leo burnett tailor made, são recebidas por juliana pio, editora-assistente de marketing da exame, para contar como um tuíte se transformou em um case vencedor.
Importante mencionar que quando a gente, em outras edições em que a fiat estava presente, não aparecia nos primeiros momentos do programa, as pessoas perguntavam pela marca, sentiam a nossa falta. então, a gente sabia que naturalmente isso iria acontecer e o que a gente fez foi se preparar e tentar prever que situações que a gente ia encontrar quando o programa começasse com um de nossos principais concorrentes no programa, contou brant
Especialistas apontam que essa ideia foi um react e fica parecendo para as pessoas que a gente tomou essa decisão do nada e não é. tem um grande preparo para chegar até ali. tem estudo de como vamos reagir, a quais comentários... tem toda uma estratégia. não foi uma decisão de bate pronto, não tomamos essa decisão no dia e fomos para a mídia, comentou mendes.
Saiba mais sobre o case, os bastidores e a construção dessa ação no videcast completo abaixo, que também está disponível no youtube do marketing future today e nos streamings de áudio, como o spotify.
Detalhes sobre Série de videocasts
É essencial notar que a série de videocasts smarties: criatividade efetiva e impacto de negócios, feita em parceria com a exame, traz conversas com profissionais que participaram de cases vencedores do mma smarties brasil 2024. os episódios estão disponíveis no youtube do marketing future today e nos principais agregadores de podcast, como o spotify
MMA Smarties Brasil 2025: Uma nova visão
Segundo fontes, as inscrições para o mma smarties brasil 2025, prêmio que reconhece os cases de branding, inovação e growth com impacto nos negócios, estão abertas até o dia 15 de agosto. a divulgação dos vencedores será dia 29 de outubro, em cerimônia no transamerica expo center, em são paulo (sp).
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