Tragédia: Bebê de 1 ano e 9 meses é encontrada morta em açude perto de casa

Bebê de 1 ano e 9 meses desaparece e é encontrada morta em açude perto de casa; acidente mobilizou bombeiros e chocou a cidade
Uma menina de 1 ano e 9 meses que havia desaparecido na manhã desta segunda-feira (30) foi encontrada morta em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O caso aconteceu no bairro Rio Novo, em uma área rural com bastante mata e açudes próximos às casas.
A família percebeu o sumiço por volta das 9h e chamou a Polícia Militar, que acionou os bombeiros. As buscas começaram rapidamente com apoio de cães farejadores, barcos e 12 bombeiros. A possibilidade de a criança ter entrado na mata próxima também foi considerada durante as buscas.
Depois de cerca de três horas, a menina foi encontrada sem vida em um açude que fica a cerca de 100 metros da casa da família. O local é usado como lagoa de água parada e pode ser perigoso, principalmente para crianças pequenas.
Ainda não se sabe exatamente como a menina caiu no açude e as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas. Imagens feitas pelos bombeiros mostram o trabalho das equipes durante as buscas.
Vídeo: Bebê é resgatado após ser deixado dentro de carro sob calor de 43º
Um vídeo impactante divulgado pelo Departamento de Polícia de Corona, na Califórnia, causou grande repercussão nas redes sociais nesta semana, ao mostrar o resgate de um bebê deixado sozinho dentro de um carro sob forte calor. As imagens revelam o momento em que dois policiais atendem a uma emergência após a criança ser encontrada trancada dentro do veículo, que estava estacionado, com o motor desligado e todas as janelas fechadas, em um dia de sol intenso.
A situação se agravava pelo calor extremo. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado e aferiu a temperatura interna do carro, que chegava a 43°C — um risco gravíssimo para a vida da criança. As câmeras corporais dos policiais e imagens aéreas mostram um dos agentes quebrando o vidro da porta do motorista, retirando os estilhaços com cuidado e abrindo a porta para que o colega pudesse alcançar o bebê no banco traseiro. Continue lendo aqui!
Não acredito nisso! 😱 Precisamos de mais informações!
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: