‘Estamos preparando a Cimed para dobrar de tamanho no Brasil’, diz João Adibe: Nova perspectiva
:format(webp))
A história por trás da notícia revela detalhes surpreendentes. a inflação persistente e os juros elevados dificultam o planejamento de longo prazo e pressionam os custos de operação De acordo com informações, “com taxas de 15% ao ano, o empresário precisa calcular muito bem antes de investir”, afirma.
Confira como A meta da cimed é ambiciosa: dobrar de tamanho nos próximos cinco anos. sob o comando de joão adibe, ceo da farmacêutica, o grupo mineiro quer transformar o faturamento atual de r$ 5 bilhões em r$ 10 bilhões até 2030 — uma estratégia que combina investimento pesado em infraestrutura, ampliação de portfólio e fortalecimento da governança. Continue lendo para saber mais.
É essencial notar que “o nosso grande desafio é dobrar a empresa nos próximos cinco anos, isso porque temos uma demanda maior do que a nossa capacidade produtiva, afirma adibe em entrevista ao podcast “de frente com ceo”, da exame
Segundo fontes, para sustentar o crescimento, a companhia iniciou um processo de expansão que prevê investimento de r$ 90 milhões em um novo centro logístico em pouso alegre (mg), onde está localizada a fábrica da empresa, que deve começar a funcionar até início de 2026. a primeira fase do projeto, já em execução, é voltada ao aumento da capacidade de armazenamento e eficiência operacional.
Por outro lado, “colapsamos nossa parte de logística. essa fase é para ampliar nossa capacidade e preparar a operação para o dobro de tamanho”, afirma o ceo. até o fim do ano, devemos anunciar mais uma aquisição, neste caso, uma nova fábrica no brasil.”
Detalhes sobre O segredo da expansão
É essencial notar que com mais de 45 anos de história, a cimed é hoje uma das maiores farmacêuticas do país, dona de marcas líderes como lavitan, número um em vitaminas no brasil com mais de 35% de market share, e carmed, que ultrapassou 2 bilhões de unidades vendidas. a companhia também aposta em novas frentes, como baby care, oral care, hair care e solar care, além de uma nova linha de estética mas para adibe, o diferencial da companhia é ter chegado em todos os estados brasileiros
Segundo fontes, “o brasil tem muita regionalidade. acho que o primeiro diferencial que a cimed tem é ter construído, desde 1990, uma cadeia de verticalização própria. em todo os estados do brasil a gente tem uma base”, afirma adibe, que também participou do evento neex em goiânia.
Segundo o ceo, esse é o grande segredo da cimed: pensar como uma empresa nacional, mas agir com agilidade regional.
Inflação alta, juros e os novos desafios
Vale destacar que apesar do otimismo, adibe reconhece que o ambiente de negócios no brasil segue desafiador. a inflação persistente e os juros elevados dificultam o planejamento de longo prazo e pressionam os custos de operação
De acordo com informações, “com taxas de 15% ao ano, o empresário precisa calcular muito bem antes de investir”, afirma.
Além disso, mesmo assim, o ceo acredita que é justamente em momentos de desaceleração que surgem as melhores oportunidades.
Importante mencionar que “sou um brasileiro empreendedor. mesmo quando o país anda de lado, dá pra achar oportunidades”, diz o executivo que não tem planos de exportação “o brasil é muito grande, tem muita oportunidade por enquanto, não há expectativa de exportar ”
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: