Ex-nadador Adriano Gomes de Lima morre aos 52 anos; veja a real causa
O ex-nadador Adriano Gomes de Lima morreu no último sábado, 07/02, aos 52 anos. Ele era um dos maiores medalhistas paralímpicos da história do Brasil.
O ex-atleta estava em tratamento de um sarcoma, um tipo de câncer ósseo, desde 2024. Porém, após lutar contra a doença, não resistiu e faleceu
Carreira de Adriano Gomes de Lima
Após sofrer uma queda de telhado aos 17 anos, Adriano buscou a natação para sua reabilitação e iniciou na modalidade em 1993. Com uma trajetória que atravessa seis edições de Jogos Paralímpicos (de Atlanta 1996 ao Rio 2016), o ex-atleta acumulou nove medalhas: um ouro, cinco pratas e três bronzes.
Devido ao seu papel no fortalecimento do paradesporto nacional, ele recebeu uma homenagem do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em 2025, durante o aniversário de 30 anos da instituição. Na ocasião, Adriano destacou sua ligação histórica com a entidade, afirmando que o investimento contínuo no setor é o que garante a presença constante do Brasil no top 10 do quadro de medalhas mundial.
“Eu comecei a nadar em 1993, dois anos antes da fundação do CPB, então faço parte desta história. Digo que não é por acaso que o Brasil está sempre entre os 10 melhores nos Jogos Paralímpicos, pois há um investimento muito importante sendo feito no desenvolvimento do esporte paralímpico”, disse ele na época.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: