Kleber Mendonça Filho vibra com chances de “O Agente Secreto” no Oscar: “Muito bem recebido”

Kleber Mendonça Filho vibra com chances de “O Agente Secreto” no Oscar: “Muito bem recebido”
Agente
Favorito do Brasil para estar na disputa do Oscar em 2026, e cotado para cinco categorias segundo a revista Variety, “O Agente Secreto” finalmente chegou ao público brasileiro, em uma estreia emblemática no Cinema São Luiz, em Recife, nessa quinta-feira (10/9). Ao repórter Netto Motta, do portal LeoDias, o diretor Kleber Mendonça Filho celebrou a trajetória do filme nos festivais internacionais, onde foi “muito bem recebido”.
Secreto
“‘O Agente Secreto’ tá em campanha [para o Oscar] desde maio, quando ele passou pelo Festival de Cannes, onde ele ganhou Melhor Diretor, Melhor Ator e o Prêmio da Crítica Internacional”, relembrou “Eu nem sabia que ele já tava em campanha, mas ele tava, porque o filme foi muito bem recebido [pela crítica e imprensa especializada]”, brincou o cineasta.
Oscar
“Ele também foi comprado pela Neon nos Estados Unidos, uma distribuidora muito prestigiosa, muita renomanada”, acrescentou. Responsável pela estreia de “O Agente Secreto” no país de Hollywood, a distribuidora foi responsável por promover filmes como “Parasita” e “Anora”, ambos vencedores de várias categorias do Oscar.
O sucesso internacional, no entanto, não é tão importante para Kleber Mendonça Filho quanto finalmente trazer o filme para o solo nacional. Antes de chegar às salas de cinema em 6 de novembro, o filme terá exibições especiais no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro; no “Olhar do Norte”, em Manaus”; “Maranhão na Tela”, em São Luís; “CineBH”, em Belo Horizonte; e no “Cine Ceará”, em Fortaleza.
“É muito mais incrível fazer uma pré-esteia nesses lugares democráticos, públicos, acessíveis e bem equipados, do que fazer em um cinema de shopping, por exemplo. Essa é uma realidade, todo mundo vai, mas lugares como esses constroem o caráter de um filme”, avaliou.
Além dos festivais brasileiros, “O Agente Secreto” foi exibido no Festival de Telluride e será exibido no Festival de Nova York, mas importantes por “darem as cartas” para o Oscar, ressaltou o diretor. “A gente tá viajando o tempo todo com esse filme”, brincou.
Nenhum comentário disponível no momento.
Comentários
Deixe seu comentário abaixo: