Lula defende COP30 em Belém e diz que mercado vai regular preços de hotéis: Detalhes revelados

Por Agência o Globo 9 de setembro de 2025 👁️ 0 visualizações 💬 0 comentários
Lula defende COP30 em Belém e diz que mercado vai regular preços de hotéis: Detalhes revelados

Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. a reunião, que acontecerá na capital do pará em novembro e reunirá líderes de diferentes nações e um público de 50 mil pessoas durante 12 dias, enfrenta uma crise devido aos preços elevados de hospedagem. a medida prevê a oferta de cerca de 3 900 cabines, com capacidade para até 6 mil...

Saiba mais: O presidente luiz inácio lula da silva voltou a defender a execução da 30ª conferência das nações unidas sobre as mudanças climáticas (cop30) em belém, e minimizou a alta nos preços das hospedagens na capital durante o evento afirmando que o mercado pode se regular para mais ou para menos. A história completa está aqui.

Eu não vou pagar hotel caro. - feira.

Vale destacar que essa foi a fala do presidente em entrevista à rede amazônica, veiculada na manhã desta terça-feira

A COP30 será diferente

Segundo fontes, o presidente reforçou que a edição não será igual às outras conferências do clima feitas em cidades ricas, como paris. a reunião, que acontecerá na capital do pará em novembro e reunirá líderes de diferentes nações e um público de 50 mil pessoas durante 12 dias, enfrenta uma crise devido aos preços elevados de hospedagem.

Eu conheço a infraestrutura de Belém. - Anônimo

Em julho, vários países sugeriram transferência de sede. a onu pediu ao brasil que subsidiasse os aluguéis para as delegações, mas o governo se recusou. até agora, 68 dos 198 países participantes pagaram suas reservas.

É essencial notar que também em julho, o governo anunciou a contratação de dois navios de cruzeiro como unidades temporárias de acomodação na capital do pará. a medida prevê a oferta de cerca de 3 900 cabines, com capacidade para até 6 mil pessoas, a bordo dos navios msc seaview e costa diadema

Segundo fontes, o governo anunciou, em agosto, um grupo de trabalho para ajudar os delegados a conseguirem melhores condições.

Comentários

Deixe seu comentário abaixo: