Motos de média cilindradas vivem momento efervescente no Brasil: Detalhes revelados
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Uma análise detalhada mostra o impacto dessa história. 500 motos emplacadas. Importante mencionar que a aposta da honda recupera não apenas um nome famoso, mas demonstra a efervescência do segmento de média cilindrada.
De acordo com fontes, Com o recente lançamento da cb 500 hornet, um nome icônico vai reaparecendo nas ruas. primeira integrante de uma nova família de motos com o marcante sobrenome — também aplicado aos modelos cb 750 hornet e cb 1000 hornet —, a novidade da marca japonesa é equipada com um motor bicilíndrico de 471 cc e 49,6 cv a 8.500 rpm. seu preço sugerido é de r$ 43.040. Veja os detalhes a seguir.
Importante mencionar que a aposta da honda recupera não apenas um nome famoso, mas demonstra a efervescência do segmento de média cilindrada. dados da abraciclo (associação brasileira dos fabricantes de motocicletas, ciclomotores, motonetas, bicicletas e similares) registram no acumulado do ano 1 326 963 motocicletas produzidas – 18,5%, 34 557, foram de média cilindrada
De acordo com informações, também recentemente a triumph anunciou o lançamento global da scrambler 400 xc, nova integrante da linha modern classic. a marca inglesa registrou um aumento em sua produção em 2024, atingindo a marca de mais de 13.500 unidades fabricadas. de acordo com a empresa, esse crescimento é impulsionado pela crescente demanda por modelos justamente de 400 cilindradas.
No seu portfólio estão os modelos scrambler 400 x (r$ 33.990) e speed 400 (r$ 29.990). trata-se do primeiro ano da linha 400cc no país, que já soma mais de 8.500 motos emplacadas.
Brasil em destaque
É essencial notar que boa parte dos modelos de média cilindrada é produzida no brasil. a própria triumph investiu 1 milhão de libras para incrementar sua capacidade produtiva em manaus (am), acrescentando um turno na linha de produção para atender a demanda
Segundo fontes, outro modelo que sai de lá é a c 400 x, que há cinco meses é fabricada na planta do bmw group.
este já é o terceiro modelo que iniciamos a produção neste ano, de um total de seis previstos para 2025. esse ritmo acelerado demonstra a relevância da nossa fábrica no ecossistema global da bmw motorrad e a confiança na demanda do mercado brasileiro, destaca alex donatti, diretor da fábrica manauara. em 2024, o segmento abaixo de 500 cc – composto pelos modelos g 310 gs, g 310 r e g 310 rr – somou 22.339 unidades.
Importante mencionar que uma das mais tradicionais no segmento, a ducati scrambler atualmente pede uma nova geração. já a kawasaki disputa o segmento com as esportivas ninja 300 e ninja 500, a trail versys-x 300, a naked z500 e com a estradeira eliminator 500
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